Google é eleito pela segunda vez a Melhor Empresa para Trabalhar
16/08/2011 13h19Fonte Revista Época
Imagem: DivulgaçãoA premiação ocorreu no Credicard Hall, em São Paulo.
A revista ÉPOCA e a consultoria Great Place to Work (GPTW) elegeram pela segunda vez consecutiva o Google como a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil. O Google ficou em primeiro lugar neste ano na lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Os resultados da pesquisa foram apresentados em uma cerimônia de premiação, na noite desta segunda-feira (15), no Credicard Hall, em São Paulo. O Google é famoso pelo ambiente descontraído. Seu escritório tem mesa de bilhar, videogames e comida grátis. Mas o presidente da empresa no Brasil, Fabio Coelho, diz que as vantagens vão além disso. “Jogar bilhar é o menor dos atrativos. Quem vem para o Google busca desafios”, diz. “Temos metas e resultados medidos diariamente e projetos revisados trimestralmente. O funcionário sabe seu compromisso com a empresa e administra o próprio tempo.”
Além de premiar as 100 melhores empresas, entre as grandes e multinacionais, ÉPOCA e o GPTW também destacaram, pela primeira vez, as 30 melhores empresas entre as pequenas e médias (com até 999 funcionários). A grande vencedora foi a Radix, empresa de engenharia e software. Luiz Rubião, presidente da Radix, se orgulha de manter um ambiente que incentiva ideias empreendedoras. “Salários e benefícios podem atrair, mas o que mantém os profissionais é a chance de crescer e sentir que constrói junto com a empresa”, diz.
Esta é a 15 edição do levantamento feito pelo GPTW. As empresas vencedoras foram as escolhidas de um total de 923 inscritas. O processo de seleção envolveu a análise de questionários preenchidos por 1,4 milhão de funcionários, além de visitas às empresas concorrentes. O perfil completo das 130 melhores empresas para trabalhar será apresentado em um guia que ÉPOCA publicará no próximo fim de semana.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook