Governador Rafael Fonteles autoriza concurso para procurador do Estado
11/02/2025 09h04Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: Divulgação
Certame será organizado pela Procuradoria Geral do Estado e ofertará 10 vagas.
![Certame será organizado pela Procuradoria Geral do Estado e ofertará 10 vagas.(Imagem:Divulgação)](https://www.florianonews.com/images/ad379ef720aa4b4f9e1ef9e8378d10b7.jpg)
O governador Rafael Fonteles autorizou a realização do concurso público para o cargo de Procurador do Estado do Piauí. O decreto que autoriza o certame foi publicado no Diário Oficial do Estado, marcando um passo importante para os bacharéis em Direito que desejam ingressar na carreira pública.
Serão ofertadas 10 vagas. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) será responsável pela organização do concurso, e uma comissão específica será designada para cuidar de todos os detalhes do certame. O edital com todas as informações relevantes, como requisitos, cronograma e conteúdo das provas, deverá ser publicado em até oito meses, conforme previsto no decreto.
A Procuradoria Geral do Estado é o órgão que faz a representação judicial e presta consultoria jurídica do Estado e tem como missão garantir que o Estado, suas autarquias e fundações cumpram as suas obrigações perante a sociedade.
Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews