Marinha abre concurso com 33 vagas para músicos
22/02/2021 15h01Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoSargentos músicos fuzileiros navais.
A Marinha abriu concurso com 33 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) em 2022.
As vagas são para as seguintes áreas:
- Canto (Tenor) (1 vaga)
- Clarinete em Bb (4 vagas)
- Eufônio (1 vaga)
- Fagote (1 vaga)
- Percussão (Bateria completa) (5 vagas)
- Percussão (Teclados barrafônicos) (1 vaga)
- Tímpanos (1 vaga)
- Requinta em Eb (1 vaga)
- Saxofone Alto em Eb (2 vagas)
- Saxofone Tenor em Eb (1 vaga)
- Trompete em Bb (4 vagas)
- Trompa em F e Bb (3 vagas)
- Trombone de vara (5 vagas)
- Tuba Bb (3 vagas).
As inscrições devem ser feitas de 1º de março a 13 de abril pelo site https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinhafn/index_concursos.jsp?id_concurso=65. A taxa é de R$ 74.
O concurso terá exame de escolaridade (prova específica de música e prova de expressão escrita), prova prática de música, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica e verificação de documentos.
O exame de escolaridade está previsto para 19 de junho.
Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no Curso de Formação como praça especial, como aluno do Curso de Formação de Sargentos, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de terem direito a alimentação, uniforme e assistência médico e odontológica, psicológica, social e religiosa, terão remuneração não informada no edital. O Curso de Formação terá a duração de, aproximadamente, 18 semanas.
Após a conclusão do curso, será nomeado terceiro-sargento e assumirá compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha. A critério da Administração Naval, poderá realizar também o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.
Após a conclusão com aproveitamento do Curso de Aperfeiçoamento, será designado para servir em qualquer Organização Militar da Marinha.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook