Prova para perito criminal da PolÃcia Civil do Piauà acontece hoje
01/07/2018 10h39O delegado Willame Moraes, coordenador do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), informou que a realização das provas para a vaga de perito criminal da Polícia Civil do Piauí, até o momento, ocorre com tranquilidade e sem indicativos de tentativas de fraude ao certame. Um forte esquema de segurança foi organizado para garantir a lisura das provas. Até às 10h20 ninguém foi preso por suspeita de fraude.
“Hoje as provas estão transcorrendo normal e até agora não tivemos nenhum tipo de ocorrência. Nós temos equipes nos quatro locais de provas: equipes da Greco e das Especializadas para fazer a fiscalização e o controle para garantir a lisura do nosso concurso”,
relatou o delegado.
“Nós estamos fazendo uma fiscalização rigorosa até porque é um concurso para a nossa Casa, a Polícia Civil, e por enquanto está tudo normal sem nenhuma alteração”.
A prova objetiva e dissertativa para o cargo de perito criminal da Polícia Civil do Piauí acontece neste domingo (1°) em Teresina. De acordo com o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe), organizadora deste concurso público, a concorrência é de 241 candidatos por vaga.
A prova teve início às 8h30 e será finalizada às 13h30. Para a vaga de perito criminal foram inscritos quase 5 mil candidatos para 15 especialisdades (veja lista abaixo) na ampla concorrência.
Ao todo, foram escritos 21.356 candidatos, divididos para os cargos de delegado, agente de polícia e perito criminal.
A etapa classificatória para delegado e agente ocorreu no dia 10 de junho deste ano. Nesta etapa, quatro pessoas foram conduzidas pela polícia por suspeita de tentativa de fraude; apenas duas foram presas em flagrante.
Para o cargo de perito de criminal as etapas do certame são: prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório; exame de saúde e investigação social.
A banca já divulgou o resultado final da prova escrita e candidatos classificados para a correção da prova escrita dissertativa no cargo de agente: clique aqui!
Cadastro de Reserva
Na modalidade Cadastro de Reservas, o concurso oferta 50 vagas para Delegado, 250 vagas para Agente e 50 vagas para Perito.
Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas oferecidas e mais os que ficarem empatados na última colocação.
Os concorrentes classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.
O concurso para Delegado é o mais extenso e constará de sete etapas; já o cargo de agente acontecerá em cinco etapas e o de perito em três.
Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews