Senai oferece 856 vagas em diferentes cursos em todo o Piauí

20/08/2014 13h42


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarSandra Ataíde, diretora de operação do Senai.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Sandra Ataíde, diretora de operação do Senai.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (Senai-PI) está com inscrições abertas para diversos cursos. As aulas das novas turmas serão ministradas em Teresina, Parnaíba e diversas cidades do estado. Ao todo, estão sendo ofertadas 856 vagas em vários cursos.

A diretora de operação do Senai, Sandra Ataíde, revelou durante entrevista ao Bom Dia Piauí nesta quarta-feira (20) que além dos cursos, os estudantes receberão outros benefícios, como auxílio transporte e alimentação.

Estão sendo ofertados cursos de eletricidade industrial, eletricista de manutenção, prensador mecânico, soldador, operador de computador, costureira, montador e operador de computador. Segundo a coordenadora, são vários cursos que atendem a diversos segmentos industrial.

Em Parnaíba, por exemplo, estão abertas turmas de informática, operador de microcomputador Sistema Operacional Linux, costureiro de peças íntimas, mecânico de automóvel, projetista de infraestrutura de rede, pedreiro de revestimento e acabamento, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de obras, eletricista instalador, auxiliar de produção e padeiro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira no Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, localizado na Avenida Capitão Claro, 199, no centro de Parnaíba. As vagas são limitadas. Mais informações: (86) 3321 2640.

Já em Teresina, os interessados devem procurar a sede no Senai localizada na Avenida Petrônio Portela, no bairro Primavera, Zona Norte da Capital.

Os candidatos devem efetuar a matricula apresentando comprovante de residência, CPF e RG, Histórico Escolar e quem não tiver condições de apresentar uma declaração escolar deverá fazer uma autodeclaração.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cursos, senai, operador