Sesapi lança edital de processo seletivo de residência médica para 2025
21/12/2024 09h05Fonte Portal Clube News
Imagem: Marcelo Camargo/Agência BrasilAs especialidades contempladas no edital nº 001/2024 são Pediatria e Infectologia, com um total de 4 vagas.
O edital para o processo seletivo dos programas de Residência Médica foi lançando nesta sexta-feira, pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Piauí (ESP-PI). Os programas terão início no primeiro semestre de 2025.
As especialidades contempladas no edital nº 001/2024 são Pediatria e Infectologia, com um total de 4 vagas, distribuídas entre o Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) e o Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portella (IDTNP).
As inscrições estarão abertas de 06 a 10 de janeiro de 2025 e deverão ser realizadas exclusivamente no site oficial do certame: https://concursos.sead.pi.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A seleção será realizada em uma única etapa eliminatória e classificatória, composta por uma prova objetiva com 100 questões. As áreas de conhecimento incluem Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Preventiva e Saúde Coletiva, além de tópicos relacionados à formação médica geral.
Podem participar médicos já graduados ou estudantes do último período de Medicina, desde que a colação de grau ocorra até o início do programa, em março de 2025. O edital também prevê condições especiais para pessoas com deficiência, conforme a legislação vigente.
Os médicos residentes receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 4.106,09, conforme definido pela CNRM, e atuarão em regime de 60 horas semanais, com atividades práticas supervisionadas e participação em urgências e emergências no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Cronograma
- Período de inscrições: 06 a 10 de janeiro de 2025
- Data da prova: 25 de janeiro de 2025
- Resultado final: 05 de fevereiro de 2025
- Início dos programas: 1º de março de 2025
Confira o edital aqui.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook