Sine oferece oportunidades de emprego para Teresina e Parnaíba

24/06/2024 16h50


Fonte Governo do Piauí

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), divulgou, nesta segunda-feira (24), novas oportunidades de emprego, em Teresina e Parnaíba, para quem procura entrar no mercado de trabalho.

Em Teresina, estão sendo oferecidas 182 vagas, sendo 52 para consultor de vendas,10 para atendente de farmácia, 19 para montador, 12 para bombeiro hidráulico e 12 para eletricista. Mas há vagas para outros cargos, como maqueiro, soldador e social media. O nível de escolaridade exigido para exercer os ofícios vai desde fundamental até superior completo. Algumas vagas exigem seis meses de experiência com carteira assinada.

Para pessoas com deficiência, foram disponibilizadas 15 vagas, sendo 4 para auxiliar administrativo. A vaga é destinada para quem ainda não concluiu o ensino fundamental e não exige experiência.

Além disso, moradores de Parnaíba também poderão concorrer a uma das 11 oportunidades ofertadas no mercado de trabalho. Na capital do Delta, destacam-se vagas para consultor de vendas e vendedor interno, ambos com ensino médio completo e seis meses de experiência.

Caso não tenha cadastro no Sine, os documentos necessários são: Carteira de Trabalho (física ou a digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se dirigir moto ou outro veículo) e certificados de cursos de qualificação profissional. Após fazer o registro, os interessados recebem a carta de encaminhamento à vaga disponível.

Em Teresina, há postos do Sine no Espaço da Cidadania, no Shopping Rio Poty, no Shopping Dirceu, no Centro Social Urbano no Parque Piauí (CSU) e, agora em novo endereço, na rua Álvaro Mendes 2090, Centro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: trabalho, vagas, carteira