Sine realiza oficina para fortalecer capacitação profissional no mercado de trabalho
20/08/2024 17h26Fonte Governo do PiauÃ
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizou a oficina "Do Currículo à Seleção" com o objetivo de preparar melhor os colaboradores para o mercado de trabalho. O evento focou em práticas essenciais, como a preparação para entrevistas e a melhoria de currículos, oferecendo uma visão prática e atualizada sobre como se destacar profissionalmente.Durante a oficina, os participantes discutiram diversos tópicos importantes, incluindo:
. Como estruturar um currículo de forma clara e objetiva;
. Quais informações são essenciais e como destacá-las;
. Dicas para adaptar o currículo às tendências do mercado;
. Erros comuns a serem evitados;
. Dicas de preparação para entrevistas.
Imagem: DivulgaçãoOficina aborda desde a criação de currículos até a preparação para entrevistas, com foco em melhorar a competitividade dos colaboradores.
Heline Melo, diretora de Qualificação Profissional, destacou a importância da iniciativa. "Estamos ofertando no Sine um primeiro ciclo de formação profissional, voltado para o mercado de trabalho. Nosso foco é ajudar as pessoas a conseguirem um emprego, a se posicionarem melhor em entrevistas e a montarem currículos eficientes. Também teremos formações direcionadas ao empreendedorismo, com uma série de atividades no auditório do Sine", comentou.
José Barros, superintendente do Trabalho Renda e Inclusão da Sasc, também ressaltou a relevância do evento. "Estamos oferecendo oficinas para ajudar na construção de perfis profissionais e no desenvolvimento de competências empreendedoras. Além disso, teremos workshops sobre inteligência emocional no ambiente de trabalho. Nosso objetivo é melhorar a desenvoltura dos colaboradores e fomentar o espírito empreendedor", afirmou.
A oficina marca o início de uma série de formações que serão realizadas pelo Sine, visando capacitar ainda mais os profissionais para os desafios do mercado atual.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook