10 filmes para ver no primeiro semestre de 2020

02/01/2020 11h40


Fonte Revista Galileu

Imagem: DivulgaçãoMulan estreia nos cinemas em março de 2020(Imagem:Divulgação)

De live actions da Disney a novidades da Pixar, Marvel e DC, além da releitura de clássicos da literatura, 2020 começará já com ótimas estreias cinematográficas. Confira algumas:

O Farol - 2 de janeiro
O filme de terror psicológico é a história de dois guardiões de um farol que perdem a sanidade por causa da extrema solidão. Filmado em preto e branco de 35mm, é protagonizado por Robert Pattinson e Willem Dafoe, que tiveram as performances bastante elogiadas quando o filme já foi lançado nos Estados Unidos. Chega por aqui no dia 2 de janeiro.

Adoráveis Mulheres - 9 de janeiro
A adaptação do livro homônimo de Louise May Alcott nem estreou, mas já é uma das fortes candidatas ao Oscar de 2020. Dirigido por Greta Gerwig, tem no elenco nomes de peso, como Emma Watson, Saoirse Ronan, Meryl Streep e Timothée Chalamet.

Queen & Slim - 30 de janeiro
Os personagens que dão título ao filme são um casal negro que saem em um primeiro encontro, mas tudo dá errado quando o carro em que estão é parado por um policial. Para se defenderem, acabam matando-o e, em pânico, decidem fugir. O filme é protagonizado por Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith, estreante em um papel de destaque.

Aves de Rapina - 6 de fevereiro
No longa inspirado nos personagens da DC Comics, a protagonista da vez é Arlequina, interpretada por Margot Robbie. Com a Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renée Montoya, ela formará uma equipe feminina para defender a cidade de um jeito inusitado.

Sonic - 13 de fevereiro
Depois dos fãs terem criticado duramente o visual do personagem após a divulgação do primeiro trailer, o diretor ouviu o recado e apostou em mudanças no desenho de Sonic. Por isso, a estreia do filme foi adiada, e no Brasil ocorrerá em 13 de fevereiro.

Depois a Louca Sou Eu - 20 de fevereiro
Baseado no livro homônimo de Tati Bernardi, retrata a história de uma mulher (interpretada por Débora Falabella) que lida com todos os tipos de crise de ansiedade possíveis, desde sua infância até a vida adulta. O filme tem direção de Júlia Rezende, nome por trás de sucessos como Meu passado me Condena e De Pernas pro Ar.

Mulan - 26 de março
Ao contrário de outros live actions lançados pela Disney recentemente, desta vez o estúdio promete uma recriação mais realista e com menos elementos fantástico.

Viúva Negra - 30 de abril
A personagem da Marvel, interpretada por Scarlett Johansson, finalmente ganha seu próprio filme solo. O longa será ambientado entre os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e terá ainda Rachel Weisz, Florence Pugh e David Harbour no elenco.

Mulher Maravilha 1984 - 4 de junho
Outro longa da linha de super heróis muito esperado é essa sequência do filme de 2017, que traz Gal Gadot de volta às telonas como a guerreira Diana, do universo da DC. Após ajudar a salvar a humanidade dos nazistas, agora ela deve lutar contra uma nova ameaça. O filme é dirigido novamente pela aclamada Patty Jenkins.

Soul - 18 de junho
A produção da Pixar tem tudo para emocionar, pois usa a história de um músico (dublado por Jamie Foxx) que perdeu a paixão pela arte e é transportado para fora de seu corpo. Para retornar, precisa da ajuda da alma de uma criança, que ainda está aprendendo sobre si mesma.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: filme, longa, interpretada