Alaíde Costa lança single com inédita gravação de 1969 no dia do 87º aniversário

07/12/2022 16h49


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAlaíde Costa lança single com inédita gravação de 1969 no dia do 87º aniversário(Imagem:Divulgação)Alaíde Costa lança single com inédita gravação de 1969 no dia do 87º aniversário

Nascida em 8 de dezembro de 1935, a cantora carioca Alaíde Costa festeja amanhã 87 anos de vida. Para celebrar a data, os selos Discobertas e Disco Voador põem no mundo o single Cavalos do meio-dia, com gravação inédita de composição de autoria de Raul Slawinsky e Ana Maria Bahiana.

Como exposto na capa do single Cavalos do meio-dia, a gravação da música foi feita ao vivo em 4 de setembro de 1969 na apresentação de Alaíde na segunda das quatro edições do Festival Universitário da Música Brasileira, promovido pela TV Tupi.

Nesse festival em que despontou Gonzaguinha (1945 – 1991), compositor das músicas O trem e Mundo novo, vida nova (esta apresentada na voz de Claudette Soares), Alaíde Costa cantou Cavalos do meio-dia com arranjo de Egberto Gismonti.

A música foi derrotada já na primeira eliminatória do festival. Daí o valor documental do inédito registro fonográfico que emerge amanhã, dia do 87º aniversário de Alaíde, enquanto a cantora prepara para 2023, com produção de Marcus Preto e Emicida, o sucessor do álbum O que meus calos dizem sobre mim (2022).

Este segundo álbum apresentará parcerias de Emicida com Gilson Peranzzetta (Sapatos) e Rubel (Bilhetinho), além de música inédita de Marisa Monte e Carlinhos Brown, Moço, dada pelos autores para Alaíde Costa.

Tópicos: festival, m?sica, ala?de