Ana Carolina lança música inédita, feita com Bruno Caliman, no show em que canta Cássia Eller
23/09/2022 14h57Fonte G1
Ana Carolina canta o repertório de Cássia Eller (10 de dezembro de 1962 – 29 de dezembro de 2001) sem esquecer – e sem deixar o séquito da artista mineira esquecer – que ela própria, Ana, é compositora que construiu discografia escorada na obra autoral de tons passionais.
Na estreia nacional da turnê do show Ana canta Cássia – Estranho seria se eu não me apaixonasse por você na cidade de São Paulo (SP) na noite de ontem, 22 de setembro, a artista incluiu música inédita – Coisa minha, coisa tua, composta em parceria com Bruno Caliman – no roteiro pontuado pela voz de Cássia, ouvida em off cinco vezes ao longo da apresentação, cujo bis reuniu os quatro maiores sucessos da própria Ana.
Com roteiro pautado pelas músicas mais conhecidas da artista carioca (diferentemente do fez supor o anagrama que anunciou o show nas redes sociais de Ana Carolina com trechos de letras de músicas cantadas por Cássia), o show se encerrou com dueto virtual das cantoras na balada Por enquanto (Renato Russo, 1985), lançada pela banda Legião Urbana e amplificada por Cássia em 1990 no primeiro disco da cantora.
Sob direção de Jorge Farjalla, emoldurada por cenário que evocou em alguns números as rosas que enfeitaram em 2001 a gravação do álbum e DVD Acústico MTV Cássia Eller, Ana Carolina deu voz a 30 músicas no palco do Espaço Unimed, incluindo a citação de Bem-me-quer (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1980) antes de Todas as mulheres do mundo (Rita Lee, 1993) em número que reproduziu a conexão feita por Cássia no show Veneno vivo (1997).
Dentre a seleção do repertório de Cássia, com previsível e justificável recorrência de canções de autoria do compositor Nando Reis entre músicas de Renato Russo (1960 – 1996) e Rita Lee, Maluca (Luís Capucho, 1993) – música gravada pela cantora no álbum Com você... Meu mundo ficaria completo (1999) – se revelou uma das surpresas do roteiro ao lado de Aprendiz de feiticeiro (Itamar Assumpção, 1999), de Mercedez benz (Janis Joplin, Michael McClure e Bob Neuwirth, 1971) e de Milagreiro (Djavan, 2001), composição gravada por Cássia em disco de Djavan.
O show Ana canta Cássia – Estranho seria se eu não me apaixonasse por você celebra os 60 anos que Cássia Eller poderia completar em 10 de dezembro se não tivesse saído de cena tão cedo.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura