Após 10 anos, fãs prejudicados no Metal Open Air nunca foram ressarcidos

17/05/2022 11h12


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Fora o fiasco com o cancelamento das apresentações, houve ainda muita reclamação sobre a falta de estrutura do evento às bandas que tocaram e também ao público: sujeira, falta de b(Imagem:Reprodução)
Já se passaram 10 anos do festival Metal Open Air, realizado em São Luís, e o público que comprou ingressos de até R$ 850 ainda não recebeu nenhum ressarcimento sobre o que pagou e não assistiu.

O festival aconteceria nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012 e prometeu ser um dos maiores das Américas. Na época, foram anunciado grandes nomes do rock nacional e internacional como Anthrax, Ratos de Porão, Saxon, Venom e o Rock N Roll Allstars, supergrupo do vocalista do Kiss, Gene Simmons, que traria o ator Charlie Sheen, de "Two and a Half Men" como mestre de cerimônias.

Entretanto, com exceção do Megadeth, todas as principais atrações internacionais e nacionais cancelaram suas apresentações. Ao todo, seriam 47 bandas tocando em três palcos, mas somente 14 se apresentaram. O terceiro dia do festival foi, inclusive, cancelado.

Fora o fiasco com o cancelamento das apresentações, houve ainda muita reclamação sobre a falta de estrutura do evento às bandas que tocaram e também ao público: sujeira, falta de banheiros, falta de transporte, insegurança e até ausência de locais para comer foram relatados.

Tópicos: festival, falta, ingresso