Após disco "intimista", CeeLo Green promete que próximo álbum foca em sua "afinidade com o Brasil"

29/09/2020 10h09


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoCeeLo Green(Imagem:Divulgação)CeeLo Green

CeeLo Green mal lançou um disco novo e já pensa no próximo. Sem poder realizar shows com seu projeto do final de junho, "CeeLo Green is Thomas Callaway", o produtor e cantor pensa no futuro e diz que trabalha em um álbum focado em sua "afinidade com o Brasil".

Para ele, o disco que leva seu nome verdadeiro no título, com uma mistura de soul e country, apresenta um outro lado de sua carreira ao público – um estilo mais intimista e pessoal do que grandes sucessos como "Crazy" e "Fuck you".

Green esteve no Brasil em 2012, 2017 e 2019 – em três festivais com apresentações focadas nos gigantescos e dançantes hits, e em covers. Por isso, acredita que o trabalho mais recente pode não agradar tanto aos fãs do país, acostumados a grandes espetáculos.

"Sei que a cultura brasileira tem a ver com um ritmo mais acelerado, percussivo, funk. Então acho que não (vão gostar tanto), mas não quer dizer que não podem curtir na intimidade de seus lares, ou carros ou outros lugares", diz o cantor em sua casa, no estado americano da Geórgia, em entrevista ao G1.

"Eles podem curtir conforme ouvem mais uma outra faceta, a menos CeeLo Green. Pelo menos um fã meu vai gostar pela sua autenticidade e riqueza."

Mas os fãs do artista no Brasil não precisam se preocupar. Isolado e sem a possibilidade de fazer shows enquanto a pandemia não passa, ele continua desenvolvendo os próximos trabalhos.

"Na verdade, estou fazendo um disco que é completamente centrado na minha afinidade com o Brasil e a cultura da música brasileira. Aliás, esse é um pequeno segredo estou contando pra você e que não posso falar mais. Então, é. Eu amo o Brasil, e o Brasil me ama."

Apresentando o verdadeiro CeeLo
É curioso que o título do disco recente pareça uma apresentação do nome de batismo de Green.

Afinal, isso acontece depois de álbuns discos solo, quatro com seu grupo original, Goodie Mob, e dois com o projeto paralelo Gnarls Barkley.

A coisa fica ainda mais estranha ainda ao conhecer a origem do trabalho.

Todas as músicas de "CeeLo Green is Thomas Callaway" foram escritas em parceria com Dan Auerbach, vocalista e guitarrista da dupla Black Keys – com outros artistas em mente.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, green, ceelo