Após dois dias de evento, Lollapalooza dos EUA passa a exigir uso de máscaras
01/08/2021 14h34Fonte G1
Após dois dias de festival, o Lollapalooza dos EUA fez um comunicado oficial informando alterações sobre os protocolos de entrada no evento. A partir deste sábado (31), será exigido o uso de máscaras em espaços internos.
Desde quinta-feira (29), primeiro dia de shows, o festival tinha entrada liberada somente mediante comprovação de vacinação ou teste negativo para Covid-19. Agora, além dos documentos, o evento pede uso de máscaras em espaços internos.
"Seguindo as recentes recomendações do Departamento de Saúde Pública de Chicago, o Lollapalooza vai exigir o uso de máscaras em todos os espaços internos do Grant Park a partir deste sábado. Recomendamos que todos os fãs presentes no festival tragam uma máscara enquanto participam dos dois últimos dias do festival."
O Lollapalooza dos EUA foi cancelado em 2020 por causa da pandemia de coronavírus. Neste ano, a abertura do festival aconteceu na quinta-feira (29). O evento segue até domingo (1ª). Shows de Foo Fighters, Post Malone, Tyler, The Creator, Miley Cyrus e o DJ brasileiro Vintage Culture estão na programação.
A expectativa da organização é de receber 110 mil pessoas em cada dia de evento.
Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, 50,6% da população de Chicago (onde acontece o festival) está totalmente vacinada contra Covid-19.
No Brasil, o número de imunizados com as duas doses ou dose única da vacina está em 18,65% da população.
A edição do Lollapalooza Brasil, que aconteceria em março de 2020 já foi adiada três vezes e, atualmente, está marcada para março de 2022.
Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews