Associação Brincantes começa a decorar ginásio para Festival Nacional Junino
21/07/2023 21h55Fonte ASCOM Brincantes
Imagem: DivulgaçãoAssociação Brincantes começa a decorar ginásio para Festival Nacional Junino.
Próximo fim de semana, nos dias 22 e 23, a cidade de Entre Rios vai sediar pela segunda vez o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, evento que chega a 13° edição como um dos mais respeitados no meio junino do Brasil.
A equipe de produção veio da cidade de Floriano, Piauí, para trabalhar na decoração, organização e produção do evento. São jovens talentosos e dedicados a fazer do Festival Nacional em Entre Rios algo inesquecível.
“Nosso grupo bota a mão na massa e trabalha de verdade! Chegamos nesta quinta e logo viemos transformar a quadra no ponto de encontro junino para realização do Festival. Estamos focados em proporcionar ao público um festival marcante”, disse Leonardo Carlos, produtor geral do evento.
Por promover o intercâmbio cultural e valorizar as diversidades, o Festival Nordestino reúne os melhores espetáculos do Brasil.
Um dos diferenciais dos eventos realizados pela Associação Brincantes é a acessibilidade. A estrutura conta com um espaço definido para as pessoas com deficiência e um telão com interprete de libras que narra o espetáculo para comunidade surda.
Esse ano, o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional será na Quadra Poliesportiva do Bela Vista, que além de proporcionar mais conforto para o público, é coberta garantindo a proteção em caso de chuva.
Quem não puder ir a quadra poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais da @brincantess.
O Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional é realizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino, entidade piauiense que promove eventos culturais a 15 anos no Piauí e na Bahia. Tem como patrocinadora oficial a FERBASA, atraves da lei de incentivo à cultura, com promoção da Cactus Produções, o evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Entre Rios, cobertura audiovisual da Klayver, e patrocinio, Bracell, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook