Ator Luciano Melo se emociona com mãe na plateia do seu espetáculo "A vida é o que é"

31/08/2024 14h09


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoAtor Luciano Melo se emociona com mãe na plateia do seu espetáculo Ator Luciano Melo se emociona com mãe na plateia do seu espetáculo "A vida é o que é"

Uma noite de fortes emoções, surpresas e comemorações para o ator e diretor piauiense Luciano Melo. Emocionado, ao encerrar o espetáculo “A vida é o que é”, na noite de ontem (30/08), no FestLuso (Festival de Teatro Lusófono), ele contou que sua mãe dona Neci Ribeiro, de 84 anos, estava na plateia assistindo sua apresentação.

Luciano Melo, que leva teatro gratuito e de qualidade para praças, universidades e locais públicos, defendeu o fazer teatral. “A nova temporada que vamos fazer é gratuita para as pessoas veem teatro e aprenderam a gostar de teatro. Quando as pessoas aprenderem a gostar de teatro, elas vão passar a pagar pelo teatro piauiense”, disse Luciano.
Imagem: DivulgaçãoAtor Luciano Melo se emociona com mãe na plateia do seu espetáculo Ator Luciano Melo se emociona com mãe na plateia do seu espetáculo "A vida é o que é"

Ele informou que a peça “A vida é o que é” passará três meses no Teatro de Arena, no CCE da UFPI (Universidade Federal do Piauí) e levará também para o interior do Estado.

Aniversariante do dia, Luciano ganhou parabéns da plateia que assistiu o espetáculo no Memorial Esperança Garcia. Luciano agradeceu ao coordenador do FestLuso, Francisco Pellé pelo presente.

O FestLuso contou com shows, apresentações teatrais, conferência, oficina e lançamento de livro. O evento teve mais de 25 atrações de companhias do Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola e São Tomé e Príncipe.

Este ano, o festival fez homenagem ao poeta, pensador africano Amílcar Cabral e ao poeta Élio Ferreira, abordando temas como diversidade, racismo, colonialismo, feminicídio, globalização dentre outros.

A festa de encerramento será hoje (31) com a ialorixá, mestra da cultura popular e ativista, Mãe Beth de Oxum, reconhecida como patrimônio vivo de Pernambuco, a partir das 22h, no Memorial Esperança Garcia.

O 14º FestLuso tem patrocínio: Grupo Equatorial Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal; Governo do Estado do Piauí / SECULT e Edital Totó Barbosa / Lei Paulo Gustavo. Apoio: Theatro 4 de Setembro. Realização: Navilouca Produções e Grupo Harém de Teatro.

Veja programação de sábado (31/08) 

18h – Espetáculo O Quarto (Moputo-Moçambique) -Auditório da Biblioteca Pública Cromwell de Carvalho
19h – Espetáculo Manual Prático da Felicidade (Floriano-PI) - Teatro Maria Bonita (Floriano)
20h – Espetáculo A Invenção do Nordeste (Natal-RN) - Teatro Sesc Cajuína
22h – Show Mãe Beth de Oxum e Coco de Umbigada (Olinda-PE) - Memorial Esperança Garcia

Tópicos: teatro, cultura, festluso