Baixista mineiro Áureo Lopes busca Outras esquinas em álbum em que se apresenta como compositor
10/04/2022 14h22Fonte G1
Imagem: Reprodução
Álbum lançado pelo baixista mineiro Áureo Lopes neste sábado, 9 de abril, Outras esquinas sugere no título que o artista percorre outras trilhas além do som do Clube da Esquina, referência máxima do som das Geraes.Em cena desde 1997 como baixista, Lopes se apresenta como compositor e arranjador neste disco em que alinha nove temas gravados com os músicos Amauri Ângelo (violão e guitarra), Gustavo Figueiredo (piano e teclados) e Lincoln Cheib (bateria).
“Eu quis fazer um disco de compositor e não um ‘disco de baixista’. Quem ouvir Outras esquinas vai perceber que não tem nenhum baixo em primeiro plano, ofuscando os outros instrumentos”, adianta Áureo Lopes.
Com músicas como Bela da tarde e Jobi, o álbum Outras esquinas foi gravado com as participações do cantor Tadeu Franco (em Chão de Minas), da cantora Camilla Leonel (em Marítimo) e do saxofonista – e letrista do Skank – Chico Amaral (na faixa 77).
O disco Outras esquinas passou pelo crivo de Ed Motta, um dos ouvintes mais exigentes de música brasileira. “O álbum tem ótimas composições com o lendário requinte harmônico de Minas. É um deleite escutar solos de grande eloquência”, avaliza Ed.