Banda Boogarins fecha inventário de demos e "outtakes" com segundo volume da compilação "Manchaca"

10/04/2021 17h50


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoBanda Boogarins fecha inventário de demos e Banda Boogarins fecha inventário de demos e "outtakes" com segundo volume da compilação "Manchaca"

Banda goiana que ganhou progressiva visibilidade planetária no universo musical psicodélico desde que foi formada em 2012, Boogarins fecha o inventário de demos, outtakes e gravações ao vivo – mote do trabalho orquestrado por Benke Ferraz (guitarra e produção musical), Dinho Almeida (guitarra e voz), Raphael Vaz (baixo, sintetizadores e voz) e Ynaiã Benthroldo (bateria) ao longo do paralisado ano de 2020 – enquanto caminha para completar a primeira década de vida.

O ciclo revisionista do grupo se encerra com a edição do segundo volume de Manchaca – A compilation of Boogarins memories, demos and outtakes from Austin, TX.

Quase oito meses após o primeiro volume (editado em 28 de agosto) e cinco meses após o álbum ao vivo Levitation sessions (editado em 13 de novembro com o registro de show apresentado pelo quarteto em São Paulo em 30 de outubro), Manchaca vol. 2 está disponível nos players digitais desde sexta-feira, 9 de abril, com 12 fonogramas.

Embora incorpore o recente single Far and safe (2021), gravado pelo Boogarins com a cantora norte-americana Erika Wennerstrom (da banda Heartless Bastards) e editado em 5 de março com a versão em inglês da música Te quero longe, a coletânea Manchaca vol. 2 tem como base os registros das sessões de gravação dos álbuns Lá vem a morte (2017) e Sombrou dúvida (2019), feitas pelo Boogarins em Austin, Texas (EUA), entre 2016 e 2017. Há também faixas derivadas das sessões de pré-produção e de ensaios para a gestação do álbum Sombrou dúvida, caso de Você sabe muito.

A intenção da banda é mostrar a evolução das composições desde o momento da criação, por vezes em sessões de improviso feitas no estúdio, até os registros oficiais dos álbuns. No entender do quarteto, o disco Manchaca vol. 2 faz sentido como obra ao apresentar registros polidos de músicas como Debaixo do cobertor e Derramado em vez de simplesmente enfileirar gravações inacabadas.