Bandas Jovem Dionísio e Gilsons se associam com Algum ritmo

09/04/2021 18h33


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDe tanto serem associadas pelas plataformas digitais, embora a rigor nada tivessem em comum a não ser a juventude, as bandas Jovem Dionísio e Gilsons resolveram contribuir com a te(Imagem:Reprodução)
 De tanto serem associadas pelas plataformas digitais, embora a rigor nada tivessem em comum a não ser a juventude, as bandas Jovem Dionísio e Gilsons resolveram contribuir com a teoria do algoritmo.

A partir de conversa sobre essa associação tão recorrente, o quinteto curitibano e o trio carioca compuseram e gravaram música em conjunto, Algum ritmo.

De título espirituoso, alusivo à palavra algoritmo, a composição Algum ritmo aterrissa na sexta-feira, 9 de abril, nas formas de single e de clipe filmado sob direção de Felipe Fonseca.

“Algum ritmo em comum fez nos encontrar / Algum ritmo em comum fez nos conversar / Neste lugar / Ondas não são do mar / Quero em breve / Vida leve”, cantam as bandas, em clima cool, lo-fi, típico do som da banda Jovem Dionísio, formada em 2019 por Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Duna (guitarra).

Em cena desde 2018, Gilsons é trio formado por um filho de Gilberto Gil (José Gil) com dois netos do artista baiano (Francisco Gil e João Gil).