Bruno Gouveia canta Depeche Mode, Joni Mitchell, Led Zeppelin, Muse e Queen no primeiro disco solo
05/07/2022 11h13Fonte G1
Imagem: ReproduçãoDemorou quase 40 anos para Bruno Gouveia lançar o primeiro disco solo, sem Biquini, banda carioca – da qual é vocalista – formada em 1983. No mundo digital a partir de 15 de julho, o EP Minhas férias na Grécia #SQN é disco solo jamais premeditado como tal, mas gerado a partir da reunião de sete números musicais divididos pelo cantor com amigos em transmissões virtuais feitas em tempos pandêmicos.
“Minhas férias na Grécia #SQN é meu disco solo… só que não! É um disco que jamais existiria no universo de gravadoras e CDs do século XX , mas que cai como uma luva no agitado e volátil mundo do streaming de hoje. Um trabalho que apenas revela um pouco do que já gravei sem a minha banda completa. Um resumo de meus dois anos pandêmicos”, conceitua o artista.
No EP, Bruno Gouveia canta tema da banda Led Zeppelin – Dancin days (Jimmy Page e Robert Plant, 1973) – com trio formado pelos músicos Ícaro Scagliusi (guitarrista de Paulo Ricardo), Marcelo Magal (guitarrista que integrou bandas como Surto) e Rafa Bisogno (baterista de Humberto Gessinger).
Já Both sides, now (1968), tema do repertório da cantora e compositora canadense Joni Mitchell, é abordada por Bruno com o músico Cazandé. Com Philippe Seabra, vocalista da Plebe Rude, Bruno dá voz a Senses working overtime (Andy Partridge, 1982), composição da banda inglesa XTC.
Com Carlos Coelho, guitarrista da banda Biquini, Bruno Gouveia canta What a wonderful world (Bob Thiele e George David Weiss, 1967) e Dreams ball (Brian May, 1978), composições propagadas pelo cantor Louis Armstrong (1901 – 1971), e pela banda Queen, respectivamente.
Música do repertório da banda Depeche Mode, Halo (Martin Gore, 1990) é revivida por Bruno Gouveia com Gabriel Ventura, Guila e Patrick Laplan.
Título do cancioneiro da banda inglesa Muse, Supermassive black hole (Matthew Bellamy, 2006) completa o repertório do EP Minhas férias na Grécia #SQN, o primeiro disco solo de Bruno Gouveia.