Cineasta francês Bertrand Tavernier morre aos 79 anos

25/03/2021 17h53


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEra também um grande cinéfilo, dedicado à preservação e transmissão de filmes, movido tanto pelo desejo de defender o cinema independente francês como pela paixão pelo cinema ameri(Imagem:Reprodução)
Bertrand Tavernier, um dos mais importantes diretores do cinema francês, morreu nesta quinta-feira (25), aos 79 anos, anunciou o Instituto Lumière, que ele presidia.

"Junto com sua esposa Sarah, seus filhos Nils e Tifanny e seus netos, o Instituto Lumière (...) comunica com tristeza e dor o falecimento hoje de Bertrand Tavernier", informou a instituição no Twitter.

Bertrand Tavernier nasceu em 25 de abril de 1941 em Lyon (centro-leste). Filho do escritor e combatente da resistência René Tavernier, ele descobriu o cinema durante uma estada em um sanatório.

Artista comprometido com obra eclética e reconhecido no exterior, Bertrand Tavernier dirigiu filmes de época e contemporâneos, com predileção por temas sociais.

Era também um grande cinéfilo, dedicado à preservação e transmissão de filmes, movido tanto pelo desejo de defender o cinema independente francês como pela paixão pelo cinema americano do século 20.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews