Claudia Castelo Branco dá voz a compositoras do Rio no álbum "Cantada carioca"
22/11/2021 15h57Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoClaudia Castelo Branco
Todas as onze músicas do primeiro álbum solo da pianista, cantora e compositora Claudia Castelo Branco, Cantada carioca, trazem a assinatura de pelo menos uma compositora ligada à cena musical indie da cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Com a intenção de dar voz à presença feminina nessa cena alternativa carioca, a artista selecionou músicas de Aline Gonçalves, Angélica Duarte, Anna Paes, Belliza Luar, Bianca Gismonti, Carla Capalbo, Elisa Fernandes, Gabi Buarque, Iara Ferreira, Ilessi, Maíra Freitas, Marcela Velon e Suely Mesquita, entre outros nomes. Nem todas as compositoras são naturais do Rio de Janeiro, mas todas residem e/ou atuam na cidade.
Disco de piano e voz, arranjado pela própria Claudia Castelo Branco, Cantada carioca chega ao mundo digital na sexta-feira, 26 de novembro, ampliando obra fonográfica que já contabiliza cinco títulos com o Duo Gisbranco – formado por Claudia com Bianca Gismonti – e um álbum com Marcos Campello.
Mixado por Gustavo Krebs e masterizado por Florencia Akamine, o álbum Cantada carioca foi idealizado e gravado na casa de Claudia Castelo Branco durante o período de isolamento social.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura