Com Fé, Iza embaralha as pistas do álbum que lança no terceiro trimestre
05/06/2022 12h49Fonte G1
Imagem: Reprodução ANÁLISE – Um dos discos mais aguardados de 2022, até pelo fato de ter sido prometido há muito tempo, o segundo álbum de Iza sai enfim – ao que tudo indica – no segundo semestre, precisamente no terceiro trimestre do ano.Na noite de quinta-feira, 2 de junho, a cantora e compositora carioca apresentou mais uma música inédita, Fé, em single que, em tese, é o terceiro do álbum, se o repertório do disco abarcar as já conhecidas músicas Gueto (Iza, Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos, 2021) e Sem filtro (Rafinha RSQ, Luccas Carlos e Carolzinha, 2021).
Fé é composição de autoria creditada a Iza, Sérgio Santos, Pablo Bispo, Ruxell, Lukinhas, Henrique Bacellar, Junior Pierro e Fabinho Negramande. Sérgio, Bispo e Ruxell também assinam a produção musical do fonograma, formatado nos estúdios cariocas Meu Talismã e Pancadão.
Fé é música de letra autobiográfica, valorizada pelo refrão. “Fé pra quem é forte / Fé pra quem é foda / Fé pra quem não foge à luta / Fé pra quem não perde o foco / Fé pra enfrentar esses filha da...”, canta Iza, reforçando a mensagem de resiliência com o coro formado pelas vozes de Carolina Andrade, Cozme, Érika Anjos, Josimar Lima, Keyla dos Anjos da Silva, Leo Brunno, Murilo Santos, Patricia Diniz e Rayane Nicanor – arregimentadas e arranjadas por Leticia Pedrosa.
Com Fé, Iza embaralha as pistas do segundo álbum. Das três músicas já reveladas, Sem filtro é a que mais evoca o repertório do primeiro álbum da artista, Dona de mim (2018), por vir da matriz do R&B, gênero musical norte-americano que embasa a formação musical de Iza.
Já Gueto ficou marcada pela explosão de cores tropicais do clipe que exaltou a cultura da periferia com a batida de música formatada com mix de dancehall, reggae, R&B e trap.
A questão é que, do ponto de vista musical, os singles Gueto, Sem filtro e Fé pouco se comunicam entre si, sinalizando que vem por aí um álbum mais multifacetado do que o antecessor Dona de mim e possivelmente com ficha técnica mais colaborativa.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura