Dia do Artesão: Parque Encontro dos Rios recebe a feira Mãos Que Produzem
18/03/2024 16h39Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoA feira, que inicia hoje (18), segue até amanhã, de 9h às 20h.
Em alusão ao Dia do Artesão, celebrado nesta terça-feira, 19 de março, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, patrocina o Mãos Que Produzem. O projeto traz a proposta de valorizar e oportunizar o acesso ao trabalho de profissionais piauienses. A feira, que inicia hoje (18), segue até amanhã, de 9h às 20h, no Parque Ambiental Encontro dos Rios, bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina.
Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, Eduardo Santos, o artesanato piauiense é uma das principais potencialidades do estado, especialmente do setor turístico. Além disso, o diretor destaca a importância dessa manifestação artística para o fortalecimento da identidade cultural do estado.
“Eventos como a feira Mãos Que Produzem são muito aguardados pelos artesãos e artesãs piauienses. É o momento para eles apresentarem seus trabalhos, repletos de cultura e história, e se sentirem valorizados. Uma vitrine que vai estimular o aumento na demanda de produção, na troca de contatos e conhecimento, gerando mais renda e oportunidade”, frisou o gestor.
Polo Cerâmico do Poty Velho (Foto_ Júnior Lucena) II.jpeg
Realizada em um dos atrativos turísticos mais conhecidos da capital, o Parque Encontro dos Rios, a feira conta com exposição e comercialização de produtos artesanais, sorteios de brindes para os artesãos e apresentação musical. A expectativa é de que o evento reúna um público de 7 mil pessoas, durante os dois dias de evento.
Programação
18/03
9h30 - Início das exposições pelos artesãos
17h - Apresentação musical
20h - Encerramento do primeiro dia
19/03
9h - Início das exposições pelos artesãos
17h - Abertura do espaço para as autoridades convidadas
17h30 - Apresentação musical
19h - Sorteio de brindes para os artesãos
20h - Agradecimento finais e encerramento do evento.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook