"É impossÃvel esquecer você, Marcus Peixoto", diz Bruno Gouveia do BiquÃni no Piauà Pop
08/07/2023 13h18Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.com"É impossível esquecer você, Marcus Peixoto", diz Bruno Gouveia do Biquíni no Piauí Pop.
O reencontro entre Biquíni e Piauí Pop, após 14 anos de espera, foi uma explosão de afetividade na madrugada deste sábado (8). Bruno Gouveia, vocalista da banda, classificou como uma “noite mágica, inesquecível” e homenageou Marcus Peixoto, o idealizador do festival Piauí Pop, que morreu em abril de 2012.
Ao cantar a música “impossível”, Bruno disse: é pra você Marcus, é impossível, é impossível, esquecer você”.
“É uma noite mágica, tão particular, passa um filme na nossa cabeça”, disse.
Banda ícone do Piauí Pop, Biquini, fez um show com as canções mais conhecidas. Bruno anunciou que estavam relançando um projeto que comemora os 20 anos da banda chamado “12 de junho”. Um dos momentos marcantes foi a participação do filho de Marcus Peixoto, Vinicius Peixoto, que tocou uma música com Bruno Gouveia.
Desde cedo, os fãs ocuparam todos os espaços disponíveis próximos ao palco, ansiosos para presenciar a performance do grupo que possui mais de três décadas de carreira e uma legião de admiradores em todo o país.
Os acordes da guitarra, aliados ao vocal potente de Bruno Gouveia e a presença marcante de Carlos Coelho, guitarrista da banda, preencheram todo o Albertão, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo para os fãs.
“Muita gente começou a namorar e até casou ao som dessa aqui”, disse ao começar os primeiros versos de “Quando eu te encontrar”. Clássicos como "Vento Ventania", "Timidez" também não ficaram de fora do repertório.
Símbolo do Piauí Pop, a bandeira do Piauí, sobe ao palco
A icônica cena da bandeira do Piauí no palco do Piauí Pop não poderia deixar de acontecer. Ao cantar a música “Zé Ninguém”, o grupo finalizou o show estendendo um dos símbolos de piauiensidade do estado.
“Queria agregar cada um que esteve aqui depois de 14 anos, quero dedicar esse show à Marcus Peixoto e o grande Cazuza que partiu a 33 anos. Viva o Piauí Pop, viva o estado do Piauí”, disse Bruno Gouveia, puxando coro do público.
Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comBandeira do Piauí
Virada de página
Em entrevista ao portal Cidadeverde.com, o vocalista Bruno Gouveia, disse que a primeira vinda do grupo ao estado foi uma “virada de página” e ainda revelou um bastidor sobre a mudança no nome da banda que deixou de ter o bem conhecido e amado “Cavadão”.
“A coisa do nome, nós gostamos de nos chamar de Biquíni, as pessoas gostam de nos chamar assim, está no nosso Twitter, Instagram e nosso site. De uns anos para cá a gente começou a colocar só o nome Biquíni na capa do álbum e ninguém falou nada”, brincou. “Mas, o cavadão continua no nosso coração. É que nem uma pessoa chamada de Melissa e os outros a chama de Mel”, acrescentou.
Bruno Gouveia ainda disse que o grupo tem um sentimento especial com os fãs piauienses: “O Piauí foi o último estado que o Biquíni pões os pés depois que foi criado. A gente já tinha ido no Maranhão, até no Acre e no Piauí não. Começamos a fazer os primeiros shows e foi uma virada de página, fomos para Luís Correia, Pedro II. Então, a gente não conheceu só uma capital, mas um estado. Isso foi realmente especial para a gente”, disse.
Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comAna Paula, fã mirim.
O clima de nostalgia e a energia renovada da banda conquistaram até mesmo aquela nova geração de fãs, que não puderam testemunhar a apresentação do Biquíni nas primeiras edições do Piauí Pop. Uma delas foi a Ana Paula, de nove anos, filha da Thalita Barros e Bruno Pinto. “Foi igual o meu pai era comigo”, disse a mãe da pequena. “A gente ouvia as fitas antigamente, aquelas que tem o lado A e B”, brincou. “Ela começou a ouvir comigo no pen drive e se apaixonou, ela fez até pulseirinhas para entregar a eles”, contou.
A fã mirim foi recebida pelos artistas nos bastidores do show e ainda entregou os presentes para o restante do grupo.
No palco, o grupo carioca levou uma energia e repertório empolgante ao palco. Com uma mistura de rock, pop e gostinho de verão, a banda Biquíni foi uma das atrações principais da noite.