Escola de Artes abre inscrições para cursos gratuitos de formação artística e cultural em Floriano
23/04/2025 09h16Fonte Governo do Piauí
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 30 de abril, exclusivamente online.A Escola de Artes Cultura de Rua está com inscrições abertas para uma nova temporada de cursos profissionalizantes gratuitos, oferecendo oportunidades de formação em diversas linguagens artísticas para crianças, jovens e adultos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 30 de abril, exclusivamente online, por meio do link: https://escola-arte.onrender.com/accounts/login/.
Os cursos disponíveis são de balé, violão, teatro, capoeira, percussão, dança do ventre, dança moderna, teclado e bateria e contam com certificação gratuita. A formação é voltada a pessoas a partir dos 5 anos de idade, com aulas ministradas por professores experientes e atuantes na cena cultural.
Imagem: Divulgação

As aulas terão início em 5 de maio e a cerimônia de abertura será no dia 2 de maio, às 19h, com presença de autoridades e apresentações culturais de alunos dos cursos de bateria, percussão e capoeira, além da exibição de curta-metragem produzido por alunos no Cine Maria.
As atividades são pensadas como uma forma de contribuir com a formação artística, cultural e social da população de Floriano e região, funcionando como contraturno escolar e oferecendo alternativas seguras e criativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Imagem: Divulgação

“A Escola de Artes Cultura de Rua é um exemplo claro de como a cultura transforma vidas. Estamos falando de um projeto que, há quatro anos, vem oferecendo oportunidades reais para crianças, jovens e adultos de Floriano. São cursos gratuitos, com qualidade, ministrados por profissionais incríveis, que revelam talentos e ocupam de forma saudável o tempo dos nossos jovens. Num momento em que o enfrentamento à violência e às vulnerabilidades sociais é urgente, iniciativas como essa atuam diretamente na prevenção, oferecendo caminhos por meio da arte. A Secult tem orgulho de apoiar e incentivar esse projeto, que já formou quase mil alunos e continua revelando artistas, músicos e atores. A arte é, sem dúvida, uma poderosa ferramenta de transformação social”, destacou Rodrigo Amorim, secretário da Cultura do Piauí.
Imagem: Divulgação

A Escola de Artes Cultura de Rua é mantida pelo Grupo Cultura de Rua, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e do programa Cultura Viva, além do patrocínio da Secretaria da Cultura do Piauí (Secult) e Ministério da Cultura.
Para mais informações: (89) 99419-1989 / (89) 99406-4158