Estúdios finalizam principais games do ano ´em casa´ e vendas de jogos crescem na quarentena

16/06/2020 18h26


Fonte G1

Imagem: Reproduçãojogos do ano(Imagem:Reprodução)
 Com a quarentena mantendo muitas pessoas em casa, faz sentido que a indústria de games veja um crescimento no consumo.

Mas o mesmo fator que contribui para o aumento dificulta o trabalho de estúdios, que têm de se virar para finalizar alguns dos principais lançamentos do ano de forma remota. Profissionais da indústria de games ouvidos pelo G1 explicaram essas mudanças.

As vendas de jogos em março chegaram a US$ 1,6 bilhão, um número 35% maior do que o arrecadado no mesmo período de 2019, segundo a consultoria de mercado NPD.

E o valor elevado ainda não reflete totalmente a mudança de comportamento gerada pelo isolamento, que em países como os Estados Unidos e Brasil começou na metade do mês. Também não leva em consideração grandes lançamentos seguintes.

Em maio, "Minecraft Dungeons" se tornou em alguns dias o jogo mais vendido no Switch. A indústria ainda aguarda a chegada de dois exclusivos do PlayStation 4, "The Last of Us Part 2", nesta sexta-feira (19), e "Ghost of Tsushima", em 17 de julho.


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Tópicos: venda, consumo, games