Fagner prepara álbum com músicas inéditas, tributo a Belchior e produção de Robertinho de Recife
16/12/2021 16h50Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoFagner prepara álbum com músicas inéditas
Raimundo Fagner preparou nada menos do que três álbuns ao longo deste ano de 2021. Um, Festa, acaba de ser lançado pelo selo Bonus Track e junta o cantor com Elba Ramalho em torno do repertório referencial de Luiz Gonzaga (1912 – 1989).
O outro, Naturezas, reúne o artista com Renato Teixeira e está em fase de mixagem e masterização, tendo o lançamento previsto pela gravadora Kuarup para março de 2022.
O terceiro álbum de Fagner marca a entrada do cantor na Universal Music – gravadora que em 1999 encampou a Philips, companhia fonográfica na qual o artista lançou em 1973 o primeiro álbum, Manera, Fru Fru, manera – e também tem lançamento agendado para 2022.
Este terceiro projeto fonográfico é o disco com músicas inéditas que Fagner arquiteta desde 2015. A produção musical é de Robertinho de Recife. O repertório inclui parcerias inéditas de Fagner com Chico César, Clodo Ferreira, Fausto Nilo, Moacyr Luz e Zeca Baleiro.
Estão previstas também para o disco releituras e uma homenagem do cantor, compositor e músico cearense ao conterrâneo Belchior (1946 – 2017), de quem Fagner foi parceiro nos anos 1970 em composições como Mucuripe (1972).
A propósito, duas músicas inéditas da parceria de Fagner com Belchior, Alazão (Belchior, Fagner e Fausto Nilo, 1972) e Posto em sossego (Belchior e Fagner, 1971), vieram à tona em agosto. Ao tomar conhecimento do resgate das composições, Fagner manifestou o desejo de registrar as músicas em disco.
Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews