Fantasias de Wandinha, Chaves e heróis dominam procura para o Corso de Teresina

18/01/2023 09h24


Fonte G1 PI

Imagem: Magno Bonfim / Tv ClubeFoliões lotam completamente Avenida Raul Lopes - Corso de Teresina 2017.(Imagem:Magno Bonfim / Tv Clube)Foliões lotam completamente Avenida Raul Lopes - Corso de Teresina 2017.

O Corso de Teresina acontece há quase um século na capital. Neste ano, tem data marcada para acontecer no dia 11 de fevereiro. De acordo com o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ennio Portela, a previsão é que o evento movimente cerca de R$ 1 milhão e a busca por fantasias, principalmente infantis, já aumentou.

“O corso é muito rentável para Teresina. Queremos que as pessoas tenham a liberdade de vender comida, bebida, mas também artesanato, roupas ou qualquer outro tipo de comércio”,
afirmou.
Imagem: Laura Moura / G1  Foliões curtem a festa do Corso de Teresina 2020.(Imagem: Laura Moura / G1 ) Foliões curtem a festa do Corso de Teresina 2020.

Faltando menos de um mês para o evento, a previsão é que um grande público seja atraído. O Corso não acontece há dois anos devido à pandemia do Covid-19.

Lojas de venda e aluguel de fantasia estão se preparando para receber os foliões. A vendedora Carlen Ferreira conta que a procura por fantasias aumentou consideravelmente. Segundo ela, fantasias de Wandinha, de personagens do seriado Chaves e de super-heróis são as mais procuradas.
Imagem: Celso Tavares/g1  As fãs Cristina, Luiza e Ana Paula vestidas como Wandinha.(Imagem:Celso Tavares/g1 ) As fãs Cristina, Luiza e Ana Paula vestidas como Wandinha.

“Fizemos um levantamento para saber o que mais as pessoas devem usar na festa. Estamos prontos para receber os compradores”,
afirmou.

O vendedor ambulante Edson Reis relatou que vende comida no Corso há muitos anos e que sempre volta para casa com todo o estoque vendido.

“Vale muito a pena. Quando dá meia-noite já não tenho mais nada para vender. Sempre tenho 100% de lucro. Estou com expectativa alta para este ano”,
disse.

Segundo a Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o trajeto este ano será reduzido. O percurso deve começar no balão do cruzamento da Avenida Jockey Clube e segue até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes.

“Vale ressaltar que o som dos carros será permitido apenas na Avenida Raul Lopes”,
disse Ennio Portela.

As inscrições para a delimitação de locais para vendas dos barraqueiros na avenida do Corso começam na próxima quarta-feira (18), na Saad Leste, localizada na Avenida Zequinha Freire, 370, bairro Uruguai, na Zona Leste de Teresina. A expectativa é de 500 inscrições.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: chaves, avenida, corso