Flávio Venturini mostra ´Uma cidade, um lugar´, retrato do disco ´Paisagens sonoras´

16/06/2020 18h19


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoCantor mineiro vem lançando canções desde 2017 em singles que antecipam o repertório do primeiro álbum de músicas inéditas do artista em sete anos.(Imagem:Reprodução) 
Em novembro de 2019, ninguém vivia em isolamento social, mas Flávio Venturini se trancou no estúdio que mantém em casa, Close to home, batizado em tributo ao compositor e pianista norte-americano de jazz Lyle Mays (1953 – 2020), autor da música preferida de Venturini, intitulada justamente Close to home.

A entrada em estúdio foi para gravar Uma cidade, um lugar, canção inédita composta pelo artista mineiro com letra do parceiro Murilo Antunes.

Oito meses depois, essa canção ganhou o mundo em 8 de junho em single que antecipa mais uma faixa de Paisagens sonoras, o próximo álbum autoral de músicas inéditas deste cantor, compositor e pianista nascido em Belo Horizonte (MG).

Balada melodiosa, típica do cancioneiro desse artista associado ao Clube da Esquina e projetado nos anos 1970 como vocalista do grupo 14 Bis, Uma cidade, um lugar é o quinto single do álbum Paisagens sonoras.