Gab Lara manda Papo, disco autoral em que faz Dança das cadeiras em clima de bossa nova

04/05/2022 10h56


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoSeis anos após ter entrado em cena como cantor, dando voz a músicas alheias em show feito com Tom Karabachian em 2016, o carioca Gab Lara manda Papo na quinta-feira, 5 de maio, par(Imagem:Reprodução)
 Seis anos após ter entrado em cena como cantor, dando voz a músicas alheias em show feito com Tom Karabachian em 2016, o carioca Gab Lara manda Papo na quinta-feira, 5 de maio, para os players digitais.

Disco situado na tênue fronteira entre EP e álbum, por ter sete faixas, Papo apresenta repertório autoral, dando prosseguimento ao caminho seguido pelo cantor, compositor e ator quando, a partir de 2019, Gab começou a mostrar as próprias composições.

Das sete faixas de Papo, duas já foram previamente apresentadas em singles. Parceria de Gab com Vicente Conde, coautor de cinco das sete músicas, Iacanga foi lançada em março. Trata-se de música que alude ao Festival de Águas Claras, realizado na interiorana cidade paulista de Iacanga (SP) em quatro edições produzidas entre 1975 e 1984.

Destaque da safra autoral de Papo, Albatroz azul é outra parceria de Gab com Vicente Conde, lançada em abril, com participação de Dora Morelenbaum nos vocais de atmosfera new age.

Dentre as novidades, Dança das cadeiras se movimenta em clima de bossa nova. Composição de Gab Lara com Marcos Schaimberg, arranjador e produtor musical do disco, Interlúdio embute citação de texto de Marina Colassanti na voz do ator Antônio Abujamra (1932 – 2015).

Já a música-título Papo tem o toque do violão do próprio Gab Lara, que aprendeu a tocar o instrumento em 2016, um ano antes de entrar em cena como ator no espetáculo de teatro O garoto da última fila (2017), permanecendo no palco nas encenações de Sonho de uma noite de verão (2018) e O despertar da primavera (2019).


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ator, sete, papo