Gabriel Sater retoma o rumo da prosa de "Pantanal" ao lançar single com a moda de viola "Cavalo pret

24/02/2023 17h06


Fonte G1

 Imagem: Divulgação
Clique para ampliarGabriel Sater retoma o rumo da prosa de Gabriel Sater retoma o rumo da prosa de "Pantanal" ao lançar single com a moda de viola "Cavalo preto"
Gabriel Sater parece se recusar a mudar o rumo da prosa de Pantanal (Globo, 2022). Saudoso da novela em que deu vida ao peão e violeiro Xeréu Trindade, o artista lança single com gravação inédita da moda de viola Cavalo preto, recorrente na trama.

Composta em 1945 por Anacleto Rosas Júnior (18 de julho de 1911 – 4 de fevereiro de 1978), tendo sido gravada originalmente pela dupla Palmeira & Luizinho em disco de 78 rotações lançado em 1946, Cavalo preto era a moda preferida do fazendeiro José Leôncio (Marcos Palmeira), o patriarca e protagonista da saga pantaneira escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990 e atualizada por Bruno Luperi em 2022.
 
Na gravação de Gabriel Sater, Cavalo preto galopa com arranjo inédito, caracterizado pelo artista como “violado”. Além de cantar e de pilotar a viola e os violões de aço e nylon, Gabriel Sater assina com João Gaspar a produção musical e o arranjo do single gravado com os toques do baixo de Alex Mesquita e do acordeom de Renan Nonato.

Com capa que expõe o cantor em foto de Pedro Pinheiro, enquadrada na arte de Paula Cunha, o single Cavalo preto entrou em rotação nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, em edição do selo Indomável com distribuição feita via Valetes Records.
 

Tópicos: preto, single, cavalo