Gui Schwab se junta a Jonavo em single que celebra o Pantanal na carona da novela
10/03/2022 11h03Fonte G1
Imagem: Reprodução
Em 18 de março, dez dias antes da estreia do remake da novela, o cantor, compositor e multi-instrumentista fluminense Gui Schwab – músico que se alterna no toque da viola caipira, do violão e da guitarra – lança o single Só no Pantanal, apresentando música gravada com Jonavo, cantor, compositor e violonista nascido em Campo Grande (MS).
A música foi composta por Jonavo em 2020 – impactado com as notícias de que queimadas vinham dizimando o bioma sul-americano – na cadência do chamamé, gênero musical de origem argentina cultuado no Mato Grosso do Sul.
Burilada por Schwab, a composição foi finalizada mais tarde por Juliano Cortuah, alçado à condição de parceiro de Jonavo e Schwab na criação da música gravada com produção musical de Cortuah, também responsável pelo toque do contrabaixo e pela mixagem do fonograma.
Feita no estúdio carioca Nave 33, com as presenças de Jonavo e Schwab, a gravação é o segundo single do ainda inédito álbum Respirar, previsto para ser lançado por Schwab no segundo semestre.
“No Pantanal, histórias de estrelas cadentes / Onça pintada, solta nos campos / Amor selvagem pulsa na gente / Só no Pantanal o sol nasce na ponta de um rio / seu ambiente é obra de arte / e preservar-te é nosso desafio”, cantam Schwab e Jonavo no single Só no Pantanal, cuja capa expõe os artistas em foto de Vinicius Giffone.
Artistas que transitam dentro do universo pop folk brasileiro de acento ruralista, Gui Schwab e Jonavo se conhecem desde 2014, tendo se reaproximado em 2020.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook