História do festival Rock in Rio é recontada e atualizada em livro antes de ganhar novos capÃtulos
01/09/2022 15h38Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarHistória do festival Rock in Rio é recontada e atualizada em livro
A partir de amanhã, 2 de setembro, a história do festival Rock in Rio ganhará novos capítulos com a realização da edição de 2022. Por ora, os shows e os acontecimentos mais pitorescos dessa história são revividos pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro nas 472 páginas do livro Rock in Rio – A história – Bastidores, segredos, shows e loucuras que marcaram o maior festival do mundo, lançado pela Globo Livros.
Trata-se da edição atualizada e ampliada do livro original posto no mercado em 2011, um pouco antes da quarta edição carioca do festival, realizada de 23 de setembro a 2 de outubro daquele ano de 2011. Desde então, já foram realizadas as edições cariocas de 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019.
São nos textos (mais sucintos) sobre a produção, os bastidores e sobretudo os shows dessas cinco últimas edições do festival na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) – onde o evento veio ao mundo em 1985 – que residem as novidades da atual edição do livro, formatado com textos e um caderno de fotos ao fim da narrativa (a edição de 2011 era repleta de fotos entremeadas com textos).
Recontada em ordem cronológica por Luiz Felipe Carneiro, a história do Rock in Rio é atualizada com descrições de shows das últimas cinco edições – salpicadas com opiniões do autor sobre as apresentações – e eventuais revelações de causos de bastidores relativos a egotrips e exigências de artistas.
Enfim, a história do Rock in Rio dá mesmo um livro que precisa ser atualizado periodicamente porque o show sempre continua, adicionando outros capítulos à saga do empresário Roberto Medina.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura