"Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro": filme agrada por ser "terror raiz"

08/08/2019 15h07


Fonte Revista Galileu

As histórias de terror correm os anos e são contadas para diferentes gerações. E é esta a proposta Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro, filme baseado nos contos clássicos de terror e lendas urbanas da série de livros de Alvin Schwartz, de 1981, e que chega aos cinemas nesta quinta-feira (8).

Produzido pelo vencedor do Oscar Guillermo del Toro e dirigido por André Øvredal, o filme se passa em 1968 na cidade de Mill Valley, assombrada pelos mistérios que cercam a mansão abandonada da família Bellows. Segundo a lenda espalhada pela cidade, Sarah Bellows vivia presa no porão e contava histórias assustadoras para os visitantes.
Imagem: DivulgaçãoPôster de Pôster de "Histórias Assustadoras"

Na trama, Stella (intepretada por Zoe Margaret Colletti) é a personagem principal e também a que parece ter mais proximidade com o "fantasma" de Sarah. É ela que tem a ideia inicial de visitar a casa mal-assombrada e pega o livro da jovem morta — que volta a escrever histórias do além. Desta vez, os personagens (e vítimas) são Stella e seu grupo de amigos.

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro apresenta os elementos clássicos de filmes de terror: começa no Halloween, tem adolescentes visitando uma casa que dizem ser mal-assombrada e alguns sustos ao longo da trama. Mas é justamente pelo clássico que o filme agrada: são histórias simples mas capazes de entreter ao mesmo tempo em que dão medo. Veja o trailer.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews