Jack White lança álbum de punk metal Fear of the dawn, e diz não conhecer Fear of the dark
08/04/2022 11h00Fonte G1
Imagem: Reprodução
"Fear of the dawn" é a melhor oportunidade para fã de heavy metal curtir Jack White. O quarto e mais pesado álbum solo do ex-líder dos White Stripes é cheio de raiva e sentimentos intensos. "Talvez seja o resultado de dois anos preso em casa sem poder fazer shows", ele diz ao g1.O guitarrista define o álbum como "punk metal", "garage rock metal", ou "heavy metal" mesmo. Ele cita Deep Purple e Black Sabbath como referências. O título é "Fear of the dawn" (medo do amanhecer). Já que a seara é pesada, será um trocadilho com o "Fear of the dark" (medo do escuro) do Iron Maiden?
Ele diz que não. E ainda afirma que nem conhecia "Fear of the dark", um clássico dos shows do Iron Maiden. A resposta é surpreendente, ainda mais no Brasil, o país que mais ouve Iron Maiden do mundo.
O álbum também é cheio de efeitos, edição eletrônica e muitos elementos além de metal - incluindo um pequeno toque de samba - e Jack White tem muito mais a falar ao podcast g1 ouviu. No campo brasileiro, ele exalta os Mutantes: "É como se Velvet Underground e Beatles fossem de férias ao Brasil".
O guitarrista comemora a demanda renovada por rock, seja em meios analógicos ou digitais: dos vinis ao TikTok. Ouça o podcast e leia mais abaixo:
Quando chegou a pandemia, o maior guitar hero do século 21 foi para o estúdio em Nashville, no estado americano do Tenessee, e agora sai de lá com o pesado “Fear of the Down”. Sai também com um sucessor pronto: “Entering Heaven Alive”, com canções mais calminhas, previsto para 22 de julho.
O fato de "Fear of the dawn" ser o quarto álbum solo do músico de 46 anos pode dar uma impressão errada de sua alta produtividade. Nos últimos vinte anos, foram três álbuns com o Dead Weather, banda com a Allison Moshart e outros três com os Raconteurs, com Brendan Benson.
Mas foram os seis discos com os White Stripes, duo com a ex mulher, Meg White, que ajudaram a renovar o rock do início do século e os colocaram como o grande guitarrista dessa geração.
Jack White costuma ser um cara de poucas notas e poucas palavras. Ele é famoso e odeia o mundo das celebridades. Durante anos, deu entrevistas mentindo que era irmão da Meg White, só para não ter que falar sobre casamento.
Ele é dono da sua gravadora, a Third Man Records, e até da sua fábrica de vinil. Jack White também fabrica estofados - outro lado da sua personalidade excêntrica, de quem faz o que dá na telha.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook