Jane Campion, de Ataque dos cães, ganha prêmio principal do Sindicato dos Diretores dos EUA

13/03/2022 12h45


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
A neozelandesa também se torna a favorita à categoria de melhor direção no Oscar 2022, que acontece em 27 de março. Afinal, o DGA tem muitos membros que votam na premiação da Acade(Imagem:Reprodução)
Jane Campion, diretora de "Ataque dos cães", venceu o prêmio do Sindicato de Diretores da América (DGA, da sigla em inglês). A premiação aconteceu no sábado (12) e é um dos termômetros para o Oscar.

Com a conquista, ela se torna apenas a terceira mulher a vencer como diretora do ano da organização. É também a primeira vez que duas vencem em anos consecutivos. Chloé Zhao, de "Nomadland", venceu em 2021. Kathryn Bigelow, de "Guerra ao Terror", foi a primeira, em 2010.

Além dela, concorriam Kenneth Branagh ("Belfast"), Paul Thomas Anderson ("Licorice Pizza"), Steven Spielberg ("Amor, sublime amor") e Denis Villeneuve ("Duna").

A neozelandesa também se torna a favorita à categoria de melhor direção no Oscar 2022, que acontece em 27 de março. Afinal, o DGA tem muitos membros que votam na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Com isso, a entidade já "previu" 17 ganhadores da categoria no Oscar nos últimos 20 anos.

Entre os diretores estreantes, outra vencedora mulher. A atriz Maggie Gyllenhaal ganhou pela direção de "A Filha Perdida".


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: diretora, oscar, jane