Lazer que vira renda: mãe e filha fabricam pulseiras para o carnaval
30/01/2023 11h10Fonte ClubeNews
Imagem: Arquivo PessoalMaria Antônia fabrica pulseiras artesanais.
Muitas pessoas deram início ao próprio negócio durante a pandemia da Covid-19 no Piauí. É o caso da artesã Maria Antônia, que produz pulseiras em Teresina e, recentemente, lançou uma nova coleção para o Carnaval 2023.
A jovem de 27 anos desempenha esta função desde 2021; e quem incentivou a empreendedora a fabricar pulseiras foi a filha Maria Júlia, de 11 anos. Tudo começou quando a menina assistiu um vídeo do YouTube.
“Ela viu esse vídeo que ensinava a fazer as pulseiras. Então, compramos o material e fizemos as primeiras peças”, disse.
Isto era para ser apenas uma atividade de lazer entre mãe e filha. Mas as duas transformaram a produção de pulseiras em fonte de renda.
COLEÇÃO DE CARNAVAL
A dupla se preparou com cerca de dois meses de antecedência para vender os acessórios carnavalescos. Segundo a mãe, a principal fonte de pesquisas para elaborar a coleção foram as redes sociais.
“Pesquisei nas redes sociais as principais tendências usadas pelas blogueiras. Também usei uma paleta de tonalidades mais chamativa, para combinar com o Carnaval”, afirmou.
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarA tropicalidade é o tema da nova coleção de pulseiras.
Exaltar a tropicalidade por meio das cores vibrantes foi a escolha de Maria Antônia para a coleção, que deve garantir aumento de 60% no faturamento.
“Tenho a expectativa de crescimento de 60%. Minha filha e eu escolhemos temas tropicais, quentes, que remetam ao verão, com pulseiras em tons de laranja, pink, azul, amarelo e neon”, destacou.
Outra característica é que a coleção possui um toque infantil, por conta das cores e desenhos nas pulseiras. Maria Antônia acredita que isso é influência da filha, sua maior inspiração para continuar produzindo os acessórios.
“Creio que esta característica mais infantil seja um diferencial para o nosso trabalho. A inspiração é a Maria Júlia, pois minha filha sempre ajudou na produção e também pesquisa novos modelos para fabricarmos”, pontuou.
Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews