Maglore reanima EspÃrito selvagem da década de 1970 no quinto álbum de estúdio, V
31/03/2022 11h15Fonte G1
Imagem: Reprodução
Composição inédita de autoria de Teago Oliveira, Espírito selvagem é uma das músicas que integram o repertório autoral do quinto álbum de estúdio da banda Maglore, V, programado para ser lançado neste primeiro semestre de 2022 em edição independente do selo Difusa Fronteira.Formatada com batida pop para o álbum, gravado entre julho e agosto de 2021 no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte (MG), com produção musical capitaneada por Leonardo Marques com os integrantes da Maglore, a faixa Espírito selvagem evoca sonoridades dos anos 1970.
O pop da década de 1970 é uma das referências que nortearam a Maglore na criação e gravação de V, álbum anunciado formalmente a partir de hoje, 31 de março, com a edição do single A vida é uma aventura.
Música da lavra solitária de Teago Oliveira, principal compositor da banda, A vida é uma aventura também bebe da fonte dos anos 1970, apontando o caminho estético seguido por Felipe Didier (bateria), Lelo Brandão (guitarra e synth), Lucas Gonçalves (baixo e voz) e Teago Oliveira (voz e guitarra) na criação de V.
“É um disco muito plural, que envolve bastante cordas, orquestração, metais e a célula rítmica da música brasileira”, caracteriza Teago.
Além de A vida é uma aventura e de Espírito selvagem, o repertório do álbum V inclui músicas inéditas como Amor de verão (composição de autoria do baixista Lucas Gonçalves), Eles (faixa de batida mais roqueira), Mama gaia (de autoria de Teago Oliveira) e Outra vez (outra música de Teago).
V é o primeiro álbum de estúdio da banda Maglore desde Todas as bandeiras (2017), disco editado há cinco anos com repertório aliciante.
Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews