Mais de 300 artistas e executivos negros pedem em carta aberta que Hollywood se afaste da polÃcia
23/06/2020 18h56Fonte G1
Imagem: Reprodução
Uma carta aberta assinada por mais de 300 artistas e executivos de cinema e da televisão americana pede que Hollywood se afaste da polícia e invista em conteúdo anti-racista. O texto foi publicado nesta terça-feira (23) pelo site da revista "Variety".O documento foi organizado e escrito pelo ator Kendrick Sampson ("How to get away with murder"), que foi agredido pela polícia e atingido por sete tiros de balas de borracha durante manifestação contra racismo que ajudou a organizar, em maio.
Para a elaboração do texto, ele recebeu ajuda da atriz Tessa Thompson ("Thor: Ragnarok") e dos fundadores do movimento Black Lives Matter, Patrisse Cullors and Melina Abdullah.
"Hollywood tem o privilégio como uma indústria criativa de imaginar e criar. Nós temos influência significativa sobre a cultura e a política. Nós temos a habilidade de usar nossa influência para imaginar e criar um mundo melhor. No entanto, historicamente e atualmente, Hollywood encoraja a epidemia de violência policial e a cultura contra negros", diz o texto.
Além dos organizadores, a carta foi assinada por nomes como Chadwick Boseman, Anthony Mackie, Michael B. Jordan, Danai Gurira, Billy Porter, Cynthia Erivo, Idris Elba, Issa Rae, Octavia Spencer,e Viola Davis.
"Nós temos que parar com a exaltação de policiais e agentes que são brutais e que agem fora da lei como heróis. Essas representações encorajam policiais como Derek Chauvin, o assassino de George Floyd", afirma o documento.
"Nós exigimos mais. Provem que Vidas Negras Importam para Hollywood ao tomar atitudes ousadas para afirmar, defender e investir em vidas negras. Sigam os exemplos da escola distrital de Minneapolis, das escolas públicas de Denver, da universidade de Minnesota e de outras muitas instituições para se afastarem do sistema policial e investirem na comunidade negra.
Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews