Mamonas Assassinas: 25 anos após tragédia, os 7 hits que seguem como hinos dos anos 90

02/03/2021 18h08


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRock com referência forte de baião, a música faz graça com o movimento de migração do Nordeste para o Sudeste do Brasil, sem deixar de lado o tom crítico.  A letra tem referências(Imagem:Reprodução)
 O início de um dos mais lembrados períodos de luto da história recente brasileira completa 25 anos nesta terça-feira (2).

Nessa mesma data, em 1996, o avião onde estavam os Mamonas Assassinas chocou-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, matando os cinco integrantes do grupo, além de um ajudante de palco, um segurança, o piloto e o copiloto da aeronave.

Na época, a banda vivia o auge, com o sucesso meteórico de seu único disco gravado em estúdio, lançado menos de um ano antes do acidente.

O rock cômico com um emaranhado de influências, que iam de forró a música portuguesa, se tornou um fenômeno democrático, que agradava todas as faixas etárias.

O tempo passou, algumas desses canções perderam força entre as novas gerações, muitas vezes mais interessadas em buscar informações sobre a tragédia e as teorias que rondam a morte do grupo. Mas outras permanecem como hinos dos anos 1990.

Abaixo, saiba mais sobre os 7 hits dos Mamonas mais ouvidos hoje no Brasil, com base em dados do Spotify.

Rock com referência forte de baião, a música faz graça com o movimento de migração do Nordeste para o Sudeste do Brasil, sem deixar de lado o tom crítico.

A letra tem referências a episódios de preconceito no tratamento recebido por esses migrantes: "E hoje eu tô arrependido de ter feito imigração / Volto pra casa f***, com um monte de apelido / O mais bonito é cabeção."


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura