MC Marcinho, voz do funk melody, lança single com Lourena e prepara gravação ao vivo de show para 20

24/09/2022 11h36


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCapa do single Capa do single "Quero te levar", de MC Marcinho com Lourena

O lançamento do inédito single Quero te levar, gravado por MC Marcinho com Lourena, puxa o fio de história de música e superação que já contabiliza três décadas. Em 1995, ano em que o funk melody já extrapolava o circuito dos bailes e entrava em rotação nos programas de TV no embalo do sucesso de Latino com a gravação de Me leva (1994), as portas começaram a se abrir para Marcio André Nepomuceno Garcia.

Cantor e compositor fluminense nascido em Duque de Caxias (RJ), MC Marcinho – nome adotado pelo artista quando, ainda adolescente, começou a cantar entre 1993 e 1994 – teve abertas as portas dos bailes e da fama com a inclusão do Rap do solitário nas coletâneas Furacão 2000 e Rap Brasil 3, ambas produzidas e lançadas naquele ano de 1995.

Na sequência, o artista lançou dois álbuns – Porque te amo (1997) e Sempre solitário (1998), sendo o primeiro gravado e assinado com a cantora Cacau e o segundo produzido pelo DJ Marlboro – que o consolidaram como uma das principais vozes da vertente mais romântica do funk, em reinado dividido com a dupla Claudinho & Buchecha.

Sucessos autorais como Princesa – música de 1997 que entrou no álbum Sempre solitário (1998) e que seria regravada com repercussão por Alice Caymmi no álbum Rainha dos raios (2014) – e Glamurosa (1998) contribuíram para manter MC Marcinho sob os holofotes.

Contudo, série de graves problemas de saúde e a perda de espaço do funk melody nos bailes e no mercado fonográfico a partir dos anos 2000 atrapalharam a trajetória do artista. Ainda assim, MC Marcinho tem continuado em cena, lançando singles e eventuais álbuns.

Em rotação desde ontem, 23 de setembro, com produção musical de CMK, o single Quero te levar já é o terceiro do artista neste ano de 2022. Já foram editados Desce travando e Salve favela (gravado com Babu Santana).

Outros singles virão na sequência e, para o primeiro semestre de 2023, MC Marcinho prepara registro audiovisual de show com convidados para celebrar os 30 anos de trajetória artística acidentada por circunstâncias da vida, mas vitoriosa.

Tópicos: funk, artista, marcinho