Novo baiano Paulinho Boca de Cantor reúne Tim Bernardes e Zeca Baleiro no primeiro álbum solo em 15
09/08/2021 16h52Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoNovo baiano Paulinho Boca de Cantor reúne Tim Bernardes e Zeca Baleiro no primeiro álbum solo em 15
Há 15 anos sem lançar álbum solo, Paulinho Boca de Cantor apresenta em 20 de agosto um disco com repertório inteiramente inédito e autoral.
Intitulado Além da Boca, o álbum é o primeiro título da discografia individual de Paulo Roberto Figueiredo de Oliveira – cantor e compositor projetado nacionalmente na década de 1970 como integrante do núcleo fundamental do grupo Novos Baianos – desde o álbum A bossa do Boca (2006).
Atualmente com 75 anos, completados em junho, o artista baiano tenta renovar a safra autoral com abertura de parcerias no álbum Além da Boca.
Nomes como Anelis Assumpção, Tim Bernardes, Zeca Baleiro e Zélia Duncan participam do disco como convidados e/ou parceiros de Paulinho Boca de Cantor. Zeca e Zélia, por exemplo, são coautores da música Ah, Eugênio. Já Tim Bernardes pôs voz e guitarra em Ligeiro demais, música também gravada com o toque de Biel Basile, baterista do grupo O Terno.
No álbum Além da Boca, Paulinho dá voz a músicas compostas com o filho Betão Aguiar – caso de Vou deixar essa canção no ar – e com o poeta Luiz Galvão, principal letrista do cancioneiro do grupo Novos Baianos.
O álbum Além da Boca chega ao mercado fonográfico em edição da gravadora Deck.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura