Orquestra Sinfônica de Teresina homenageia músico que morreu há um ano vítima de Covid-19

22/06/2021 14h25


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/ Orquestra Sinfônica de TeresinaOrquestra Sinfônica de Teresina retomou ensaios presenciais de forma adaptada.(Imagem:Divulgação/ Orquestra Sinfônica de Teresina)Orquestra Sinfônica de Teresina retomou ensaios presenciais de forma adaptada.

Os músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) gravaram uma homenagem para Caio Michel Cardoso, violoncelista de 30 anos que faleceu há um ano, vítima de Covid-19 em Teresina. Caio Michel entrou ainda jovem para OST e era também professor de música.

Para a homenagem, a orquestra tocou a música “Somewhere only we know”, da banda inglesa Keane. O vídeo foi gravado no Palácio da Música, no espaço de ensaios da orquestra. Apenas puderam participar os músicos que usam instrumentos que pudessem ser tocados usando máscara: instrumentos de cordas ou percussão.

O maestro Aurélio Melo contou ao G1 que a Orquestra Sinfônica de Teresina é formada por músicos locais que foram treinados desde crianças pela própria orquestra, o que criou um laço forte entre eles.
Imagem: Reprodução/TwitterCaio Michel Cardoso da Silva, 30 anos, morreu de Covid-19.(Imagem:Reprodução/Twitter)Caio Michel Cardoso da Silva, 30 anos, morreu de Covid-19.

“O Caio chegou para nós uma criança. Eu vi os primeiros passos dele, engatinhando nos primeiros compassos da música. Uma pessoa dessas, assim como os outros, a gente tem como família. Então é uma dor muito sentida por todos. Tínhamos ele como um irmão”, disse o maestro.

Segundo o maestro, apenas recentemente a Orquestra pôde voltar a fazer ensaios presenciais, respeitando os protocolos de segurança sanitária. Antes, os ensaios eram feitos de forma virtual, com os músicos gravando separadamente. A homenagem foi feita nos primeiros ensaios de retorno.

“Estamos com muita saudade de nos apresentar novamente para o público. A OST toca recebendo essa energia que vem do público, além da energia do músico que está ao lado”, disse o maestro.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura