Pato Fu lança singles com três das nove músicas inéditas que geram álbum e show da banda em 2023
22/10/2022 08h32Fonte G1
Surgido em cena em setembro de 1992, dentro da cena indie mineira aglutinada em Belo Horizonte (MG) que gerou bandas como Skank e Jota Quest, o grupo Pato Fu dá continuidade à celebração dos 30 anos da banda – iniciada em julho com a estreia do show sinfônico Rotorquestra de liquidificafu, feito com a Orquestra Ouro Preto – e lança as primeiras três músicas inéditas de um total de nove composições registradas pelo quinteto para festejar as três décadas de vida sem olhar exclusivamente para o passado.
Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra) e Ricardo Koctus (baixo) estão juntos desde o ano seminal de 1992. Já Richard Neves (teclados) e Xande Tamietti (bateria) se juntaram aos remanescentes da formação original no meio do caminho.
Não por acaso, o trio remanescente divide o protagonismo das três músicas lançadas hoje, 21 de outubro, como primeiras amostras de álbum que ficará completo em março de 2023, ano em que o Pato Fu sairá em turnê pelo Brasil com o show comemorativo dos 30 anos de carreira (antes de março, uma segunda fornada de músicas inéditas chega ao mundo digital em janeiro).
Fernanda Takai dá voz à mais melódica das três músicas, No silêncio, composta por Takai com John Ulhoa e gravada com produção musical de Dudu Marote, nome recorrente na discografia do Pato Fu.
Curral mal assombrado traz a voz e a assinatura de John Ulhoa entre riffs pesados e efeito eletrônicos que poderão remeter ao início da jornada da banda mineira. Já A besta é interpretada por Ricardo Koctus, compositor da música, em clima descrito como de “iê iê iê apocalíptico”.
Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews