Paul McCartney anuncia que sai dos Beatles e antecipa fim do grupo

09/04/2020 14h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoBanda Beatles(Imagem:Reprodução) 
Há exatamente 50 anos, em 09 de Abril de 1970, Paul McCartney anuncia oficialmente seu desligamento dos Beatles, alegando diferenças pessoais, musicais e empresariais, mas principalmente o fato de querer passar mais tempo com sua família.

A união com os Beatles, desde a formação do grupo em Liverpool, durou dez anos de sucesso. Um sucesso estrondoso, seguido de um término abrupto. Nessa data, Paul McCartney anunciava o fim dos Beatles.

E não foi um comunicado formal.

Na verdade, o músico concedia uma entrevista para divulgar seu primeiro disco solo, McCartney, e acabou revelando que não tinha planos de lançar outro álbum ao lado dos Beatles ou mesmo voltar a compor em parceria com John Lennon.
Em maio daquele ano, o quarteto de Liverpool lançaria ainda o derradeiro disco Let It Be, cuja gravação tinha sido feita meses antes das sessões que deram origem ao penúltimo álbum da banda – o antológico Abbey Road.

A relação começou a minar após a morte de Brian Epstein, empresário do grupo, em 1967.
O grupo teve diversas mudanças de integrantes, mantendo-se em atividade de 1971 até 1981.

McCartney retomou contato com John Lennon anos depois, pouco antes de Lennon ser assassinado, em 1980. "Eu ligava de vez em quando para John. Nós só conversávamos sobre as crianças e sobre fazer pão", disse.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: beatles, lennon, mccartney