Paulo Ricardo recorre a hits de Alok, Cazuza e John Lennon no álbum "Sex on the beach"
13/12/2021 16h11Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoPaulo Ricardo
Artista com poucos registros audiovisuais de show na oscilante discografia solo, Paulo Ricardo lança o álbum ao vivo Sex on the beach – o primeiro disco do cantor no gênero desde Acoustic live (2005).
Disponibilizado na sexta-feira, 10 de dezembro, o disco chega ao mundo três anos e meio após a gravação do show Sex on the beach, captado em maio de 2018, sob direção de Paulo Henrique Fontenelle, em apresentação do cantor na casa Imperator, na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ).
Com o toque da Nova Banda (formada por Ícaro Scagliusi na guitarra, Ruben Cabrera nos teclados e Marcos Costa na bateria), Paulo Ricardo rebobina no disco Sex on the beach músicas de lavra própria e alheia.
Entre músicas autorais do Novo Álbum (2016), como Isabela (revisitada com o sopro do saxofone de Milton Guedes) e Sexy, o cantor relembra os dois maiores hits da carreira solo, A um passo da eternidade (Paulo Ricardo e Fernando Deluqui, 1989) e Dois (Michael Sullivan e Paulo Ricardo, 1997).
Cantor e compositor norte-americano criado no Brasil, Zeeba entra em cena como convidado de Paulo Ricardo em Hear me now (Alok Petrillo, Bruno Martini e Marcos Zeeba, 2016), hit planetário gravado originalmente pelos DJs Alok e Bruno Martini em single com a voz do próprio Zeeba.
O roteiro do show Sex on the beach também abarca músicas de Cazuza (1958 – 1990), John Lennon (1940 – 1980) – o hino pacifista Imagine, adornado com o sax do recorrente Milton Guedes – e Legião Urbana. Da banda brasiliense, Paulo Ricardo aborda Tempo perdido (Renato Russo, 1986).
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook