PC Silva, compositor sobressalente de Pernambuco, alça voo com o primeiro álbum solo
23/07/2020 17h30Fonte G1
Imagem: Reprodução
PC Silva De 2011 a 2016, PC Silva planou com a Bandavoou pela renovada cena musical de Pernambuco. Quatro anos após o fim da banda recifense, o cantor e compositor alça voo com o primeiro álbum solo, Amor, saudade e tempo.
Programado para ser lançado em edição digital no sábado, 25 de julho, o disco alinha 11 músicas autorais que versam sobre o trinômio temático anunciado no título do álbum produzido por Juliano Holanda.
Adeus, obrigado e disponha é a canção (sobre fim de um amor) que mais sobressai no repertório autoral de Paulo César Silva, não somente por trazer o canto lapidar de Mônica Salmaso – convidada dessa faixa de melancolia sublinhada pelo toque do violoncelo de Lui Coimbra – mas também pela beleza poética e melódica da composição.
Gravado no Estúdio Carranca com os músicos Diego Drão (piano – especialmente atraente em Imã, canção de eu-lírico feminino), Gilú Amaral (percussão) e Juliano Holanda (guitarra, violão e baixo), o álbum Amor, saudade e tempo expõe um artista em fase de maturação da obra autoral.