Por que Tolkien não deixou Beatles fazerem versão de Senhor dos Anéis

29/11/2021 10h33


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoEsta história está contada em um documentário novo de quase oito horas,
 Peter Jackson tinha apenas 6 anos em 1968 e, portanto, não tinha ideia de que naquele ano estava acontecendo algo que mais tarde teria um grande impacto em sua carreira como diretor de cinema.

Esse foi o ano em que o autor J.R.R. Tolkien se recusou a dar permissão à banda britânica The Beatles para fazer uma versão cinematográfica de seu romance de fantasia épica "The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis)".

"Return of the King (O Retorno do Rei)", o último filme da adaptação de Jackson da trilogia clássica literária, bateria o recorde de mais Oscars em uma cerimônia: 11, incluindo o de melhor diretor.

Esta história está contada em um documentário novo de quase oito horas, "Get Back", que estreou na semana passada na plataforma de streaming Disney+.

Para o projeto, Jackson restaurou mais de 50 horas de tomadas descartadas do documentário "Let It Be" de 1970 e as reuniu para contar uma versão mais positiva do que aconteceu no estúdio em janeiro de 1969.

Trabalhar com os Beatles também deu a Jackson a oportunidade de perguntar a Paul McCartney sobre o que realmente aconteceu com sua versão de "O Senhor dos Anéis".


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jackson, autor, peter