Prévias carnavalescas de Teresina já organizam eventos
16/01/2023 11h22Fonte ClubeNews
Imagem: Arquivo/ClubeNewsCorso de Teresina.
Com a proximidade do carnaval, que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, os blocos tradicionais de prévias carnavalescas já estão se organizando para realizar a folia de Momo em Teresina.
A seguir, conheça alguns dos eventos pré-carnavalescos mais marcantes da cidade.
BANDA BANDIDA
Segundo o organizador da Banda Bandida, Último Coelho, o bloco foi criado por amigos em um período que não havia carnaval na capital piauiense.
“Como não teria festa, surgiu a ideia de bater tambores na rua, perto do bar. Então, as pessoas foram se aglomerando e caminhamos por todas as ruas da vizinhança aos sábados, no período pré-carnavalesco”, destacou.
A festa de amigos se transformou em um dos eventos pré-carnavalescos mais importantes do Estado, arrastando multidões pelas ruas de Teresina.
“Atualmente, o evento Banda Bandida é um point da cidade, pois é um momento em que muitas pessoas estão passando férias e aproveitam para encontrar amigos no nosso bloco”, disse o organizador.
CORSO
Outra tradicional prévia de carnaval é o Corso do Zé Pereira, que está marcado para o dia 11 de fevereiro, a partir das 16h, no Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada.
Em 2012, o evento entrou para o Guiness Book como o maior desfiles de carros enfeitados do mundo.
BLOCO DO PAÇOCA
Esta prévia carnavalesca sempre acontece no bairro Saci, zona Sul de Teresina. Após dois anos parado devido à pandemia da Covid-19, o bloco vai voltar às ruas em 2023.
O presidente do Bloco Paçoca, Messias Júnior, aguarda a presença de aproximadamente cinco mil pessoas na folia deste ano. Além disso, ele já está planejando elaborar um documentário para o aniversário de 30 anos do bloco para exibir no pré-carnaval de 2024.
“Nós faremos um dos melhores pré-carnavais da capital e esperamos mais de 5 mil pessoas, como ocorreu no carnaval de 2019. Mas temos maiores expectativas para 2024, pois o bloco vai completar 30 anos e queremos comemorar a data com a exibição de um documentário, para contar toda a história do Bloco Paçoca”, revelou.